Events Portuguese

Speech: Iran’s role as a regional power (CPDOC, FGV-SP)

O Centro de Relações Internacionais da FGV convida para a palestra intitulada “Iran’s role as a regional power”, com o embaixador iraniano Mohsen Shaterzadeh. O evento será seguido de debate e se realiza no dia 2 de junho, às 11 horas, na sala 5000 (5º andar) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Embaixador do Irã no Brasil

Situado entre a Turquia e o Iraque no Oeste e o Afeganistão e o Paquistão no Leste, o Irã ocupa um espaço de grande importância estratégica no cenário global. É um dos atores chave no contexto da primavera árabe, da reconstrução do Estado iraquiano, e da guerra no Afeganistão. Além disso, é um importante fornecedor de petróleo para a China e a Índia, reforçando seu papel de ponte entre o Oriente Médio e a Ásia. Qual é a perspectiva iraniana sobre os importantes eventos no Oriente Médio e na Ásia Central? E qual é o futuro das relações entre o Brasil e o Irã?

A palestra será em inglês e sem tradução simultânea. A mediação do debate será feita pelos professores Oliver Stuenkel e Guilherme Casarões. O evento é aberto a todos e não há necessidade de inscrição.

O Centro de Relações Internacionais é sediado no CPDOC/Escola de Ciências Sociais e História da FGV.

Iran’s role as a regional power

Embaixador Mohsen Shaterzadeh

2 de junho, 11h
Local: EESP-Fundação Getulio Vargas – sala 5000, 5º andar
Rua Itapeva, 474, São Paulo

CPDOC/FGV
Centro de Relações Internacionais da FGV
Internet: http://www.fgv.br/cpdoc/ri

Read also:

Could BRICS challenge the West on Iran?

Book review: “No One’s World” by Charles A. Kupchan

What can the BRICS Summit in New Delhi achieve?

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS