Events Portuguese

Centro de Relações Internacionais da FGV/CPDOC abre vaga para professor horista em São Paulo

 FGV

O CPDOC em São Paulo informa a abertura de processo seletivo para a contratação de um(a) professor(a) horista de Relações Internacionais para início de suas atividades no segundo semestre de 2016.

O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, sediado na Escola de Ciências Sociais (CPDOC), promove pesquisa, ensino, captação, organização e preservação de acervos, além do debate sobre grandes temas de política e história internacional. Oferece também, a todos os alunos de graduação das escolas da FGV no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Formação Complementar em Relações Internacionais, programa composto por disciplinas que proporcionam ao aluno as habilidades necessárias para analisar os grandes temas de política internacional, tratando de tópicos como globalização, política externa brasileira, história das relações internacionais e teoria das relações internacionais.

Os candidatos deverão apresentar experiência docente e de pesquisa na área de Relações Internacionais, bem como comprovante de titulação acadêmica. Apenas doutores e doutorandos podem se candidatar à vaga.

Os interessados deverão enviar um breve memorial acadêmico (máx. 3 páginas) acompanhado de currículo lattes, comprovante de titulação acadêmica e proposta básica de 4 aulas/palestras distintas dentro da área de Organizações Internacionais e Desenvolvimento.

Algumas disciplinas poderão eventualmente ser ministradas em inglês, a critério do CPDOC. Assim, é necessário ter fluência em língua inglesa.

Processo de Seleção

1° Etapa: Análise curricular (memorial acadêmico e lattes) e da proposta de programa de curso da disciplina apresentada;

2° Etapa: Entrevistas presenciais com os candidatos selecionados na primeira etapa (parte da entrevista será realizada em inglês);

Os interessados devem enviar a documentação para cpdoc.sp@fgv.br até às 23h59 do dia 24 de maio de 2016. Não serão aceitas candidaturas após essa data.

Sobre o CPDOC/FGV

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) é a Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas. O CPDOC foi criado em 1973 no Rio de Janeiro, e também possui sede em São Paulo, onde mantém desde 2009 uma coordenação. Por meio da Coordenação do CPDOC em São Paulo, criada em abril de 2009, a Escola promove o debate público, a produção e a difusão de conhecimento e o ensino na graduação e pós-graduação na área de Ciências Sociais, História e Relações Internacionais.

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS