China English Events

Palestra: “China’s Global Repositioning: The Emergence of a Reluctant Superpower”

 ObamaXi
 

A PALESTRA:  

No dia 26 de julho, às 17h, o professor Xiaoyu Pu irá proferir a palestra aberta “China’s Global Repositioning: The Emergence of a Reluctant Superpower” na FGV em São Paulo. Xiaoyu Pu é pesquisador da Universidade de Nevada especialista em China e também Stanton Fellow no CPDOC-FGV. Em sua exposição, ele discutirá a projeção da China na comunidade internacional e as tensões daí inerentes, o reposicionamento da diplomacia chinesa e as reações de outras potências, além das contradições da ascensão da China como uma superpotência ao mesmo tempo em que, domesticamente, é um país em desenvolvimento.

As inscrições podem ser efetuadas por meio deste formulário, que contém as informações sobre o local e a sala do evento.

Endereço: FGV-EAESP, Rua Itapeva 432, São Paulo

O PALESTRANTE:  

Xiaoyu Pu é professor assistente do Departamento de Ciência Política da Universidade de Nevada em Reno nos Estados Unidos, onde pesquisa a política externa chinesa, os BRICS, segurança internacional e teorias de Relações Internacionais. Atualmente, ele escreve o livro “Signaling in International Politics: Image Management of a Conflicted China”. Além disso, ele é membro do conselho editorial da Foreign Affairs Review (Beijing). Xiaoyu Pu é ainda Stanton Fellow no Centro de Relações Internacionais da FGV em São Paulo. Para visitar o perfil do pesquisador na Universidade de Nevada, clique aqui. Para consultar mais trabalhos dele, acesse este link.

Leia também:

Book review: “Sinicization and the Rise of China: Civilizational Processes Beyond East and West” by Peter Katzenstein (ed.)

China’s Grand Strategy to Become No. 1

The Long Road to Currency Multipolarity

Photo credit: AP Photo/Evan Vucci

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS