Events Portuguese

Palestra: “As operações de paz das Nações Unidas”

General Carlos Alberto dos Santos

Comandante das missões de paz no Haiti (MINUSTAH) e na República Democrática do Congo (MONUSCO), General Santos Cruz virá até a FGV em São Paulo para ministrar uma palestra sobre os desafios das operações de paz da ONU no século XXI. O evento acontecerá no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 11h. Para inscrever-se, acesse este formulário, que contém as informações do local do evento.

Sobre o palestrante:

General Santos Cruz foi comandante das tropas da MONUSCO por dois anos e meio (2013-2015). Ele também serviu como comandante da MINUSTAH de janeiro de 2007 a abril de 2009. Ele possui mais de 40 anos de experiência militar nacional e internacional, incluindo as posições de comando e experiência de equipe. Antes de ser nomeado comandante da MONUSCO, foi Assessor Especial do Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Anteriormente, ele foi o comandante-adjunto de Comando de Operações Terrestres, de abril de 2011 a março de 2013, e general de divisão entre 2009 e 2011. Santos Cruz se formou pela Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, e além disso é bacharel em Engenharia Civil pela PUC-Campinas.

As operações de paz das Nações Unidas
Data: 21/10/2016
Horário: 11h
Local: Auditório EESP – 6º andar – Rua Itapeva, 474

Photo credit: MONUSCO/Sylvain Liechti

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS