Debate na FGV em Brasília: “Venezuela: o que fazer?”

Share

 Facebook

Debate na FGV em Brasília: O que explica a atual crise política e econômica na Venezuela? Países vizinhos, como o Brasil, podem ajudar o país a resolver o impasse? No dia 15 de maio às 19h, o professor Oliver Stuenkel e o jornalista Samy Adghirni, repórter da Bloomberg e ex-correspondente da Folha de São Paulo em Caracas, discutirão quais os prováveis rumos da política na Venezuela, o papel da região e as possibilidades para a solução dos entraves enfrentados pelo país. Inscrições podem ser feitas aqui.

Sobre os convidados

Oliver Stuenkel é professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim e membro do Carnegie Rising Democracies Network. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).

Samy Adghirni é jornalista da Bloomberg nas áreas de Economia e Política. Foi correspondente da Folha de São Paulo em Caracas e Teerã, tendo grande experiência na cobertura de temas relacionados à América Latina e ao Oriente Médio. Trabalhou também na Agente France Presse e na Radio France Internationale.

No comments so far!

separator

Leave a Comment