Courses

Curso intensivo no Rio de Janeiro: Great Power Politics

 

Informações gerais
Professores: Marcos Tourinho e James Cameron
Carga horária: 60 horas
Data e horário: de 10/07 a 21/07/2017 (segunda a sexta-feira) | das 08h às 14h
Quantidade de Vagas: 15 vagas
Local: Praia de Botafogo, 190, sala 909 (nono andar), Rio de Janeiro/RJ

Instruções para requerer matrícula
Matrículas: 01/06 a 30/06 às 18h (período de matrícula para candidato externo).
Pré-requisito: O candidato deve ser aluno de graduação ou pós-graduação em uma instituição brasileira reconhecida pelo MEC ou instituição estrangeira. A comprovação será feita mediante atestado de matrícula em instituição de ensino superior, a ser apresentada na Secretaria da FGV.
Valor: R$ 1.000,00
São documentos necessários à inscrição (originais e cópias):
• Ficha de inscrição;
• Carteira de identidade e CPF;
• Comprovante de conclusão ou matrícula em curso de graduação (declaração, boleto bancário mensalidade ou carteira profissional);
• Foto 3×4;
• Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Preencha o formulário de inscrição*
*O candidato deverá realizar a confirmação de matrícula presencialmentena Secretaria de Registros Acadêmicos, localizada na Praia de Botafogo, 190, 3º andar, até o dia 30/06 às 18h.

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS