Brazil Events Portuguese

Palestra na FGV Brasília: “Desafios externos do próximo governo”

 

Data: 12/06/2018
Hora: 19:00
Local: FGV Brasília – Sala 310

http://mgm-brasilia.fgv.br/eventos/desafios-externos-proximo-governo-0

Os desafios externos do próximo governo
Além dos numerosos desafios internos, o próximo governo terá que lidar com o contexto global mais complexo em décadas. A expectativa de elevação da taxa de juros nos Estados Unidos, a crescente erosão das normas e regras globais, e o prolongamento da crise na Venezuela explicam por que o sucessor ou a sucessora de Temer terá altas chances de fracassar. Neste cenário desafiador, a política externa terá um papel chave para lidar com os principais desafios ao longo dos próximos anos.

Palestrante
Oliver Stuenkel é professor adjunto de Relações Internacionais na Fundação Getúlio Vargas, onde coordena o MBA de Relações Internacionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ele também é um membro não residente no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlin e um colunista para EL PAÍS e Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na política externa do Brasil, da Índia e da China e do seu impacto na governança global, bem como na política latino-americana. Ele é o autor de “BRICS and the Future of Global Order (Lexington, 2015)” e “Post-Western World (Polity, 2016)”, que foram recentemente traduzidos para o chinês e português.

Inscreva-se aqui.

Esta palestra é oferecida pelo MBA em Relações Internacionais; clique e saiba mais sobre o curso.

*FGV Educação Executiva não emite certificados para participação em palestras.

*Programe-se para chegar no horário, pois as vagas serão preenchidas pelos inscritos por ordem de chegada.

*Vagas limitadas!

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS