Events Portuguese

Painel na FGV Brasília: “Carreiras em Relações Internacionais”

Local: FGV Brasília
Endereço: SGAN Av. L2 Norte, Quadra 602, Módulos A, B e C CEP: 70830-051 Brasília/DF
Data: 23 Julho 2018, 19h30

O evento tem como objetivo ser um espaço onde profissionais de destaque possam compartilhar suas trajetórias, experiências e aprendizados, ressaltando quais devem ser as principais habilidades do profissional da área e discutindo tendências e padrões no campo de RI.

Inscreva-se aqui.

Organizador: 

Oliver Stuenkel

É Professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim, membro do Carnegie Rising Democracies Network e colunista do El País e da Americas Quarterly. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).

Palestrantes:

Camila d’Áraujo Olsen

Camila Silva Leão d’Araujo Olsen ingressou no serviço diplomático brasileiro em 2004. É formada em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Administração Estratégica pela Escola Superior de Comércio de Vestsjælland, Dinamarca. Trabalhou nos setores politico, cultural e de cooperação técnica das Embaixadas do Brasil em Maputo, Copenhague e La Paz. Atualmente, é subchefe da Divisão de Operações de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília.

Luciano Milhomem

Coordenador de Comunicação do “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento”
Mestrado em Comunicação e Cultura Brasileira e Bacharelado em Jornalismo pela Universidade de Brasília. Possui vasta experiência nas áreas de Mídia e Assessoria de Comunicação, atuando junto à Secretaria de Comunicação da Presidência da República, além de organismos internacionais, tais como a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), UNAIDS e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Rosana Tomazini

Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e mestrado em Economia Internacional pela Universidade de Lisboa, com especialização em Negócios Internacionais pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui experiência nas áreas de cooperação internacional, instituições internacionais e direitos humanos, atuando por quase 10 anos junto à Delegação da União Europeia no Brasil, em um primeiro momento no setor de Finanças e Contratos, e em seguida como Assessora do Programa de Cooperação Internacional.

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS