Events Portuguese

Lançamento do livro “O Mundo Pós-Ocidental” em João Pessoa, Recife e Natal

 

Datas de lançamento:

Universidade Federal da Paraíba (UFPB), João Pessoa (1 de outubro, 16h00)
(Auditório da Central de Aulas)

Universidade Estácio de Sá, Recife (2 de outubro, 19h00)

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Recife (3 de outubro às 9h00)
(Auditório Professor Francisco Ribeiro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA))

Universidade Potiguar (UnP), Natal (4 de outubro às 9h30)  

—-

Agora disponível na Amazon, Zahar, Livraria Cultura e Saraiva

O futuro da ordem global costuma ser visto com pessimismo. O consenso geral é de que a ascensão das potências emergentes, lideradas pela China, trará incertezas e instabilidades sucessivas. No limite, o caos.

Nesse livro instigante e oportuno, Oliver Stuenkel, professor e analista de relações internacionais da FGV- SP, avalia que não há evidências consistentes de que essa ordem será mais conturbada e mais violenta que a atual. O mais provável é que se dê uma descentralização de poder político, econômico e militar – a partir da qual as potências emergentes terão um papel cada vez mais importante. E que surjam oportunidades inéditas e mais democráticas para a cooperação e resolução de desafios internacionais. Este é o mundo pós-ocidental.

Combinando de forma brilhante clareza, profundidade de análise e originalidade, O mundo pós-ocidental é leitura indispensável para todos que buscam entender o futuro da política global.

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS