Brazil Oral history Portuguese

Entrevista de história oral com Luiz Felipe Lampreia

 LF
Luiz Felipe Lampreia (1941-2016)

————-

Luiz Felipe Lampreia I: 
Entrevista realizada no contexto do projeto “Luiz Felipe Lampreia”, desenvolvido com financiamento da Souza Cruz, através da Lei Rouanet de incentivo fiscal do Ministério da Cultura, entre julho de 2008 e junho de 2009. O projeto visa à constituição de um banco de entrevistas audiovisuais com o ministro Luiz Felipe Lampreia e pessoas indicadas por ele, além de completar o tratamento técnico do seu arquivo pessoal, doado ao CPDOC. A escolha do entrevistado se justifica por sua atuação como Ministro das Relações Exteriores do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2001).

Baixar entrevista na íntegra aqui.

Entrevistador(es): Marly Silva da Motta; Matias Spektor

Data: 16/01/2008 a 10/07/2008

Duração: 14h 47min

—————-

Luiz Felipe Lampreia II:
Entrevista de história oral realizada no contexto do projeto “O Brasil em Crises Internacionais”, desenvolvido pelo Centro de Relações internacionais do CPDOC com financiamento da presidência da FGV, entre junho de 2013 e maio de 2015. O projeto visa, a partir dos depoimentos cedidos, a formação de um banco de fontes orais.

Baixar entrevista na íntegra aqui.

Entrevistador(es): Oliver Stuenkel, Alexandre Moreli e Marcos Tourinho 

Data: 29/04/2014

Duração: 1h 35min

————–

Outras entrevistas podem ser encontradas no acervo de história oral do CPDOC através do link http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/historia-oral.

Leia também:

Entrevista de história oral com Francisco Rezek

Entrevista de história oral com Bernardo Pericás

Brazil: Towards a New Foreign Policy?

SOBRE

Oliver Stuenkel

Oliver Della Costa Stuenkel é analista político, autor, palestrante e professor na Escola de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo. Ele também é pesquisador no Carnegie Endowment em Washington DC e no Instituto de Política Pública Global (GPPi) ​​em Berlim, e colunista do Estadão e da revista Americas Quarterly. Sua pesquisa concentra-se na geopolítica, nas potências emergentes, na política latino-americana e no papel do Brasil no mundo. Ele é o autor de vários livros sobre política internacional, como The BRICS and the Future of Global Order (Lexington) e Post-Western World: How emerging powers are remaking world order (Polity). Ele atualmente escreve um livro sobre a competição tecnológica entre a China e os Estados Unidos.

LIVRO: O MUNDO PÓS-OCIDENTAL

O Mundo Pós-Ocidental
Agora disponível na Amazon e na Zahar.

COLUNAS